sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O LOBO - ...e o D.JUAN....


OS homens afortunados com as mulheres são como certos hipnotizadores, que não conseguiriam hipnotizar sequer o comparsa, se não viessem anunciados pelo reclame, precedidos pela fama das suas pupilas fascinantes. Nesse complexo fenómeno de hipnose recíproca que é o amor, a auto-sugestão é a miúdo uma causa coadjuvante, às vezes causa eficiente. É raro que uma mulher resista à fascinação de um sedutor de grande classe, de um reconhecido Casanova. É raro que uma mulher, quando afronta milhares de quilómetros de comboio ou de avião para conhecer um músico ou um escritor que lhe abalou os nervos, sinta, ao vê-lo, que ele seja inferior ao que imaginara, e se lhe recuse. O D. Juan conquista a mulher que se segue em virtude da que a precedeu. Quando a série se rompe, acabou para ele. Pode dedicar-se à cultura do bicho-da-seda, à pesca a dinamite, à melhoria da raça de coelhos, mas não espere novas aventuras de amor.

15 comentários:

Anónimo disse...

Será que não? O verdadeiro Don Juan jamais dexaria uma mulher esperá-lo tanto!

Unknown disse...

Na verdade as coisas são assim,acontece que não conseguirás convencer disso nenhuma mulher que esteja a viver essa situação.
Somos umas tontas..rsrsrs

Graça Pereira disse...

Desta feita tenho de concordar contigo.. Conheci alguns Don Juan(muitos de meia tigela..) e também Casanova e exerceciam uma fascínio sobre as mulheres inexplicável... Ainda que se avissasse que se iam meter na boca do lobo, elas estavam literalmente hipnotizadas. Um Casanova que não valia um tostão furado, (se calhar valia...)tinha as mulheres mais bonitas á sua volta e casou com a mais bela de todas que, pelos vistos passou a ser "cartão de apresenntação"
para todas as que se seguiram... até que um dia a fama desvaneceu-se... e hoje, é um pobre diabo algures por aí..
Gostei da tua análise porque está correcta.
Um beijo
Graça

Unknown disse...

Que chatice, não tenho sorte com as mulheres.

Isso não é coisa que se confesse em público. Em primeiro lugar, porque te deixa por baixo em relação ao resto do pessoal. Segundo, porque tanto homem quanto mulher mentem muito sobre casos anteriores. Tem gente até que confessa, mas ninguém quer ouvir essa conversa. Além disso, de tanto ouvir e dizer mentiras, o importante é conversar sobre o assunto, que um dia, as idéias começam a fazer sentido. Tudo depende de quem está a ouvir. Uma das razões para se ir em festas é exatamente ficar de olho como as coisas acontecem.
Em vários casos, a culpa não é só nossa. A sociedade ensina -nos a criar muros a nossa volta. Sempre cheios de não faça isso, não faça aquilo. Entrar na vida de outra pessoa significa derrubar barreiras. É preciso acreditar que um dia, depois de bater com a cabeça algumas vezes, as portas se vão abrir.
Pront,toda esta conversa +ara dizer que aindo não consegui ser um D.JUAN...que raiva...

Unknown disse...

Oi gente!
A minha experiência como D.Juan é zero.
Infelizmente só sai furo..
Pra mim só sai disso aí

-"Chica da Silva" (Maravilhosas, até você descobrir que controlam toda sua vida, se brincar marcam a data do casamento antes do namoro)
-"Maria Gasolina" (Aquela que só anda comigo se eu tiver carro do ano e conta bancária)
-"Miss Brazil " (Tem corpo, tem rosto, mas não tem muito o que dizer depois que se começa o namoro)
-"Devotas" (Religiosas que insistem em me levar para a religião delas, você vai e depois descobre que a tarefa delas era essa, não tinha essa de namoro)
-"Quer casar" (todas elas querem.. algumas o mais rápido possível, só pra sair da casa dos pais.. por isso topam coisas como não usar camisinha)
-"Campeã de Natação" (A menina é "nada de mão aqui, nada de mão ali, nada de beijo na frente de todo mundo, nada de ficar agarrando toda hora, nada de ficar fora de casa depois das 23:00, etc
Sou um D.Juan de 5ª categoria...na verdade nem isso..
Viva o Flamengo

Bloguinho da Zizi disse...

Olá Sr. Lobo
Estou de volta..
Quanto tempo!!!
Pelo que vejo continuas revolucionando as mentes dos teus leitores.
Já estava com saudades.
Beijinhos

MagyMay disse...

Serei "loira", apesar de ruiva pintada..
Nunca fui picada por nenhum, provávelmente porque não terei atractivos que mereçam o investimento...
Mas parece-me que os D.Juan e os Casanova são assim "vidrinho frágil"... e depois, à falta do "alimento" morremmmmmmmmmmmmmmmmm.
É só hipnose... nothing more!

Unknown disse...

A TODOS OS ENGATATÕES COM A MANIA QUE SÃO
D.JUANS


GOSTARIA QUE PELO MENOS FAÇAM UMA REFLEXÃO CUIDADA ÀS MINHAS PALAVRAS, NEM QUERO SEQUER QUE ME DIGAM QUE TENHO RAZÃO. JÁ PENSARAM QUE ENQUANTO VOÇÊS SE ENTERTEM A ENVIAR MSN A MENINAS E SENHORAS ,PODE HAVER OUTROS A FAZER O MESMO COM AS VOSSAS FILHAS ou MULHERES ENQUANTO VOÇÊS NO MINIMO LHES DEVIAM ESTAR A EXPLICAR OS PERIGOS QUE ISSO REPRESENTA.
BOLAS JÁ CHATEIA.......MSN
MSN......
QUAL SERÁ O PODER DE TAL OBJECTO
PARECE UMA OBSESSÃO NÃO ME DIGAM QUE É PARA AO OUTRO DIA TEREM TEMA DE CONVERSA COM OS AMIGOS.
ENA ONTEM CONQUISTEI MAIS UMA! SERÁ?
NÃO ACREDITO QUE CHEGUEM A TANTO ....

ATENÇÃO QUE ISTO NÃO É REGRA GERAL AINDA POR AÍ ANDAM D.JUANS NORMAIS.

AnaMar (pseudónimo) disse...

O melhor conquistador , é o mais perigoso mentiroso, que consegue fingir emoções e sentimentos. Haverá sempre homens a conquistar. E mulheres a gostar de serem conquistadas, Depende do desespero (solidão) de cada um/uma. E também há mulheres predadoras. Nada disto é mau, se as pessoas forem sinceras. e eu acredito que a verdade conquista. A mim, sempre foi o que me conquistou. Um verdadeiro sedutor , é o que atrai com o que é, e não com o que finge ser. Mesmo que seja muito bom a fingir... Mais tarde ou mais cedo, não aguenta a pressão. A não ser que seja doente, um mentiroso compulsivo, mas esse nem distingue a verdade da mentira. E mesmo que se vá auto confortando, que enquanto enganou, sempre gozou, a realidade com que fica é um vazio de colocar em causa tudo o que viveu. :-))
Tenho dito!
Abreijos, Senhor Lobo

Unknown disse...

Ponho-vos uma questão e respondo..
Os Homens sabem seduzir uma Mulher?
Apenas alguns. E esses na maioria das vezes são os q dão menos nas vistas.
Às vezes os que nao querem é que seduzem, outras vezes aqueles trenguinhos armados em grandoes, parecem palhacos à nossa frente com a mania que sabem tudo.
Mas claro, se falarmos em "mulheres - qualquer um serve" os parolitos (engatatões baratos) até têm sucesso.

BFS

MagyMay disse...

Lobo, vais desculpar-me mas se não "falo" estoiro (rsrs):

À AnaMar(pseudónimo)

Sinto cada pedacinho do que escreveste como meu.
Não há nem um mais nem um menos.
É isso mesmo, Ana

Prontos, Lobo!!! Prometo que não uso mais o teu espaço para tagarelice!!! Juro!!!

continuando assim... disse...

sedutor ...no final nem se seduz a si própio lool
gostei Lobo

vai lá ao continuando assim e lê o post do SEDUTOR :) :)

Unknown disse...

Caro Lobo

Ao ler o teu texto,pensei;será que eu sou D.Juan?
Muito bem,eu que nunca fui bonito,que nunca fui nenhum atleta e até tenho um pouco cara de burro,vivi algumas paixões escaldantes.Paixões que foram vividas intensamente pelas duas partes.Concluo portanto,que todos nós somos um pouco de D.Juan.
Estarei certo?
Não sei.
Um abraço

Unknown disse...

UIIIIIIII o D.Juan que conquistava todas as mulheres, altas, magras, gordas, casadas, solteiras, desquitadas, viúvas... ele chegava na na noite, pulava a janela e realizava os sonhos e desejos mais escondidos e ocultos da mulherada... tem um filme que é sobre ele...1995: Don Juan de Marco - filme estrelado por Johnny Depp e Marlon Brando.

Adorava conhecer um DJ
Você é um meu bem?

Doroni Hilgenberg disse...

Sr Lobo,
Bom dia!
Acho que o D.Juan ( casanova e que quer conquistar todas as mulheres), já está com os dias contados. Afinal, tem mulheres inteligentes e que se valorizam, e um D.Juan geralmente é frivolo.
bjs