sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O LOBO e as mulheres que fumam...


O que noutros tempos era atrevido, agora é anacrónico, chato, provinciano, hipócrita. O que então parecia indecente, hoje é quase monacal. O valor das coisas depende do modo como se olha para elas. Recordo o barulho que houve em Londres por causa da primeira senhora que fumou em público. Queriam linchá-la. Agora quase todas fumam; e fazem bem: todas deviam fumar, que assim evitariam que os maridos suspeitassem do cheiro de outro homem nos seus lábios.

O que pensa o Lobo...claro..


terça-feira, 24 de novembro de 2009

O LOBO e a QUIMICA do AMOR...


O AMOR é devido, não à forma, mas à substância:
o amor é atracção física, afinidade química de dois organismos. A beleza em nada influi. A juventude não influi em nada. O espírito, o talento, a elegância, a honestidade, a traição não têm a mínima parte no magnetismo animal que faz um corpo sentir a necessidade de se completar com outro. Quando um homem e uma mulher, tendo-se encontrado num ponto do espaço, experimentam a necessidade imperiosa (digo necessidade imperiosa e não desejo distraído) de se unirem, isso quer dizer que no corpo «daquela» mulher existe um substância, a matéria,o produto químico que, com implacável ânsia, procura a substância, a matéria encerrada no corpo «daquele» homem.
Nem de outro modo se explicaria o desejo de certas mulheres belas por homens que todos, a começar por elas, acham horríveis, nem de outro modo se explicaria o amor doido de certos homens por mulheres feias ou gastas.
O amor eterno, isto é, a inextricável urdidura de uma vida em torno de outra vida, é o produto do encontro de um corpo em cujos tecidos existem aqueles metais e metalóldes que têm afinidade química pelos metais e metalóides que têm afinidade quimica pelos metais e metaloides de um determinado corpo do sexo oposto.
(Esta expressão fará rir os farmacêuticos, mas eu não me importo)
Os homens e as mulheres que se amam com um amor assim tenaz. podem, é verdade, praticar infidelidades com relação uns aos outros. Mas a aventura não é o amor; a cópula ocasional deixa intacta a paixão constante. Pode-se amar desesperadamente um homem e ir humedecer os lençóis de outro. A aventura não é mais que uma espécie um pouco refinada de masturbação, depois da qual, ainda que os sentidos tenham ficado extenuados, permanece inalterada a paixão da mulher pelo indivíduo que emulsionou estavelmente a própria vida com a sua vida.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O LOBO e....a NOITE...


A noite é a altura em que as pessoas se transformam.Na noite há um tirar de máscara em que quase tudo é permitido…De dia trabalhamos dentro de uma capa, de um estatuto. À noite, saímos da cápsula que nos abriga dos olhares. Os olhares da noite são permitidos. De noite podemos conhecer alguém com um olhar. De dia, se olhamos para alguém na rua, parece pretensioso. Na noite as coisas acontecem a uma velocidade cruzeiro.De dia a luz permite ver demasiado, à noite conseguimos ver aquilo que queremos.A noite tem uma duração imprevisível. Pode acabar no início, pode acabar a meia temperatura, pode acabar quente, pode também acabar ao primeiro raio da aurora. Mas a noite também pode ser o começo de algo.Quando alguém sai para a noite, sai para passar um bom bocado, mas nem sabe o que lhe espera. Durante o dia, saímos de casa sempre com os mesmos objectivos. De dia usamos relógio, à noite é um acessório de moda.O relógio do dia controla a vida. A noite controla os relógios da vida.Se dormimos bem – bom dia.Se dormimos mal – mau dia.Se passamos uma noite – bom dia, boa noite.
Se por um lado, tiramos a capa do estatuto que temos (ou não), por outro, temos a lua que nos deixa ver ou mostrar aquilo que queremos, pois na noite as pessoas são diferentes. Na noite as pessoas são reais.Não é no trabalho que conhecemos as pessoas, não é na rua, não é nos transportes… Conhecemos alguém… sem rosto, sem lua, sem máscara… na noite…Durante a noite os olhos brilham o que não durante o dia.Conhecemos bem a noite? Pensamos que a dominamos… ela domina-nos de uma forma subtil.Deixamo-nos levar pela noite… dentro ou fora… quem escolhe?A lua aclara os traços reais de uma face, mas esconde as máscaras do dia a dia.A noite, conselheira dos maus dias… Ombro de descanso.A noite, carregador de baterias… Poço de energias…Noite, lugar das loucuras. Noite, lugar de várias temperaturas…

domingo, 22 de novembro de 2009

A Lobo e ...a noite...


Na noite esvoaçam segredos que o dia mostra ao romper da aurora.
Traz cantos,encantos,segredos.
Ela traz amores,traz nos olhos,brilho de luar,histórias para contar,cantigas de adormecer!
A noite tem segredos,segredos dos amantes,dos errantes,dos bebados e dos loucos!
A noite tem segredos,dos anjos e de luzes...
A Escuridão!
A noite tem segredos dos que amam em silencio,dos que choram,dos que foram!

Eu também tenho segredos
Assim como a noite...
Segredos sepulcrais
Segredos de todos os amores do mundo...