sexta-feira, 9 de março de 2012

A Propósito do "Dia Mundial da Mulher"...O que pensa o LOBO



Eu confiaria a uma mulher dentista as minhas mandibulas;se uma mulher abrisse um banco,não sei porque deveria recusar-lhe as minhas economias,e penso que uma operadora de computador pode ser mais capaz que um operador; não creio na inferioridade da mulher ; mas quando me deixo enbarcar numa discussão com uma mulher,a minha confiança no seu nivel moral e intelectual precipita-se para zero;a falta de lógica,a incapacidade de raciocinar,a sua exasperante deslealdade no discutir,o seu obstinado sistema de se evadir dos confins do bom senso,induzem-me a um exame mais diligente das suas possibilidades mentais,e então sou levado a crer que a mulher é verdadeiramente o número dois da espécie humana.Quando vejo uma dessas mulheres fascinantes pelo espirito,pela graça,pela sensibilidade,considero-a a primeira maravilha da Criação mas,quando me aventuro com ela numa discussão, descubro que é um ser subalterno.Algo de semelhante me acontece quando diante das obras de génio- a «Nona Sinfonia», a «Vitória de Samotrácia», o «D.Quixote»-creio que o homem seja um ser superior,criado em ultimo lugar,depois do Céu,da Terra,da Luz,das Águas,do Sol,das Estrelas,dos Répteis,dos Pássaros,das Baleias;algo que foi pensado e construido com particular atenção,no ultimo dia,como se narra no primeiro livro de Moisés;algo de estranho a toda a parentela zoológica;porém se penso nas unhas dos pés,então a sua consanguinidade com o macaco aparece-me resplendente.
Uma mulher pode ser Joana D'Arc,Catarina Segunda,Curie,Greta Garbo;pode ter derrotado os ingleses obedecendo às próprias alucinações, governado a Russia conversando com os filósofos, descoberto o Rádio vigiando o cozido,criado a beleza fria assinando contratos com a Metro Goldwyn;mas, se penso em como raciocinam as mulheres...Ai,se penso raciocinam as mulheres;ai se penso nas unhas dos pés de Dante Alighieri!

Para todos que estiverem preocupados com o meu estado de saúde,quero descansa-los.
Nem estou doente nem fui ferido...

Lobo

8 comentários:

clarinha florida disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
NOKITAS disse...

Vocês homens são todos uns convencidos.
Então as mulheres são irracionais?
Ainda me vou zangar contigo.
Não te mando beijo nenhum.

Unknown disse...

Lobo maau,Lobo mau,Lobo muito mau....

MARIAN disse...

Ouça lá seu Lobo provocador!
Queres discussão?
Se é isso que pretendes vais ter guerra.
Já vi que tenho pessoal que está de acordo comigo.

Um beijo e porta-te bem.

Unknown disse...

Chego aqui e concluo que os homens sao uns parvos? Mas todos?? ai a minha vida... que grande parvo me saiste.

Teresa disse...

Não entendo porque voces,homens,gostam de diminuir a mulher.
Porque será?
Pelo pouco sucesso que tiveram com elas?
Acredito que não seja o teu caso pois me parece que tens uma capacidade de charme e de cultura mais do que suficiente para não sofrer desse mal.
Penso que me darás razão,muitos homens criticam as mulheres por não lhes chegarem aos calcanhares.
Tenho dito

TéTé

Meditando disse...

Será que percebes tanto assim de mulheres?
Falas de catedra.Na realidade deves perceber alguma coisa.
Como não és burro,faz-nos o favor de tratar as senhoras como deve ser.
E sendo assim,mais não digo.

AGuardiaDoCastelo disse...

Não sei se o que dizes é só uma provocação ou se falas a sério.
A tua forma de por as coisas é realmente deliciosa embora seja um pouco forte.
De qualquer maneira,penso que é do agrado da grande maioria.

Beijinhos da Guardiã