sexta-feira, 9 de março de 2012

A Propósito do "Dia Mundial da Mulher"...O que pensa o LOBO



Eu confiaria a uma mulher dentista as minhas mandibulas;se uma mulher abrisse um banco,não sei porque deveria recusar-lhe as minhas economias,e penso que uma operadora de computador pode ser mais capaz que um operador; não creio na inferioridade da mulher ; mas quando me deixo enbarcar numa discussão com uma mulher,a minha confiança no seu nivel moral e intelectual precipita-se para zero;a falta de lógica,a incapacidade de raciocinar,a sua exasperante deslealdade no discutir,o seu obstinado sistema de se evadir dos confins do bom senso,induzem-me a um exame mais diligente das suas possibilidades mentais,e então sou levado a crer que a mulher é verdadeiramente o número dois da espécie humana.Quando vejo uma dessas mulheres fascinantes pelo espirito,pela graça,pela sensibilidade,considero-a a primeira maravilha da Criação mas,quando me aventuro com ela numa discussão, descubro que é um ser subalterno.Algo de semelhante me acontece quando diante das obras de génio- a «Nona Sinfonia», a «Vitória de Samotrácia», o «D.Quixote»-creio que o homem seja um ser superior,criado em ultimo lugar,depois do Céu,da Terra,da Luz,das Águas,do Sol,das Estrelas,dos Répteis,dos Pássaros,das Baleias;algo que foi pensado e construido com particular atenção,no ultimo dia,como se narra no primeiro livro de Moisés;algo de estranho a toda a parentela zoológica;porém se penso nas unhas dos pés,então a sua consanguinidade com o macaco aparece-me resplendente.
Uma mulher pode ser Joana D'Arc,Catarina Segunda,Curie,Greta Garbo;pode ter derrotado os ingleses obedecendo às próprias alucinações, governado a Russia conversando com os filósofos, descoberto o Rádio vigiando o cozido,criado a beleza fria assinando contratos com a Metro Goldwyn;mas, se penso em como raciocinam as mulheres...Ai,se penso raciocinam as mulheres;ai se penso nas unhas dos pés de Dante Alighieri!

Para todos que estiverem preocupados com o meu estado de saúde,quero descansa-los.
Nem estou doente nem fui ferido...

Lobo

terça-feira, 6 de março de 2012

A NOITE E O LOBO


A noite, minha fiel companheira, acompanha-me desde que me lembro nas minhas frequentes viagens ao mundo do pensamento... oh e que viagens! Algumas doces, outras negras, umas aterradoras, outras demoradas e introspectivas... muitas e de muitos tipos, mas no final vem sempre aquele sentimento de que estou um pouco mais culto, um pouco mais elucidado sobre o mundo louco que me rodeia. Esse mundo todos dizem compreender e que, arrisco-me a dizer, ninguem nunca compreenderá em todo o seu esplendor... Um mundo com uma verdadeira infinidade de casos e assuntos sobre os quais refletir, um mundo com uma variedade infindável de sensações para serem experimentadas, um mundo... belo.

E é neste mundo que encontramos a entidade mais bela... a noite essa guardiã dos nómadas do pensamento, essa protectora dos que nada têm, dos que nada podem... E é ela que me inspira para escrever este pequeno texto com o qual pretendo ressuscitar o meu blog. Os meus pensamentos, as minhas reflexões, recentes ou mais longinquas, terão um lugar nesta página e poderão ser explorados de modo a servirem de rampa de lançamento para os próprios pensamentos do leitor, isto porque, melhor que adoptar o pensamento doutrem, é usa-lo para criarmos o nosso próprio pensamento, para que este, um dia, ajude outra pessoa a criar o seu e assim seguir até ao infinito da imaginação...

Saudações Noturnas,