sábado, 1 de maio de 2010

O LOBO........e o complexo do eu...



Bom dia a todos....

Hoje acordei com uma confusão na cabeça. Vi-me com a seguinte pergunta: Quem sou eu?
Cheguei a seguinte conclusão: não sei.
Acho que vocês já passaram pela mesma coisa. Resolvi chamar a isso "complexo do eu". Isso mesmo, estou complexado. Não sei quem eu sou, nem sequer sei os meus objetivos no mundo. Se for para falar de objetivos acho melhor não ter nenhum. Vi algumas curiosidade na Wikipédia e descobri que alguns animais, tipo as abelhas(operárias), morrem quando realizam as suas tarefas. Concluí que não quero ter objetivo... Raciocionem comigo: Eu estipulo uma meta na minha vida, passo anos a tentar realizá-la, um dia consigo, alguns minutos de comemoração... E agora? O que vou fazer? Estipular outra meta? Não... Isso não existe, pelo menos pra mim.

Prefiro viver a vida de forma "livre"... Como diria Zeca Pagodinho: "Deixo a vida me levar".

Mas, a questão maior não é um objetivo de vida e sim a descoberta do meu verdadeiro "eu". Burrice não é? Concerteza. Mas é uma burrice interessante. Se você disser que nunca perguntou a si mesmo "Quem sou eu?" eu direi que é um alienado que vive a assistir a telenovelas e
ouvir as pimbalhadas actuais (sem preconceitos).

Já comecei a procurar a cura para o "complexo do eu". Pensei em procurar um psicológo. Que loucura. Mas desisti, de acordo com alguns depoimentos isto passa. Depois de algum tempo descobrimos o mesmo em alguém ou em algo. Aí tudo fica normal.
Mas enquanto que isso não acontece comigo vou por aí tentando definir-me. Ou melhor, faço como Renato Russo: "Acho que não sei quem sou, só sei que não gosto".

Agradeçido pela atenção

Abraços....

O Lobo de POTT