sábado, 17 de outubro de 2009

as Estrelas eo Lobo...


Se as estrelas pudessem ser interrogadas perguntar-lhes-ia se os poetas e os astrónomos não as importunam demasiado.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O LOBO........e eu...


Era uma vez…um enorme lobo....
Os pelos desse lobo brilhavam como reluz a negra noite ponteada por estrelas, isto é: nem tanto a luz que delas parte, mas a necessidade da escuridão sem a qual elas não podem brilhar, como aquela frase estranha de Dumas à beira da morte - “vejo uma luz negra!”
Nunca, desse monstro se ouviu um uivo sequer; e quem escutou o seu rosnar , seguramente, não viveu para contar a história.
Vive numa imensa mata com raios de luz cortando sombras de árvores, no condensar e evaporar de ares.
Lá está ele, sentado sob uma pedra gigantesca, em absoluto silêncio.

Um dia surgiu o Lobo, temido por todos os homens de má vontade. Veio, calmamente, deitar-se ao lado de um estranho,que era eu, e depositar a sua mandíbula magnífica ao meu lado, quando ali meditava.
De mim, fiquem sabendo, tornou-se amigo pessoal, temos muito em comum,por vezes somos um só. Mas quem quer, mesmo, aproximar-se do Lobo, se for de não se perder de medo, tenha cuidado,não abuse da sorte, convém cautela, já aviso, porque a fera tem lá os seus dias de sangue quente,
Mas para uma visão criativa, sabedoria, acção, fidelidade, para se aprender coisas novas e um ensinamento do inconsciente... o lobo é o professor, o mestre.