terça-feira, 24 de novembro de 2009

O LOBO e a QUIMICA do AMOR...


O AMOR é devido, não à forma, mas à substância:
o amor é atracção física, afinidade química de dois organismos. A beleza em nada influi. A juventude não influi em nada. O espírito, o talento, a elegância, a honestidade, a traição não têm a mínima parte no magnetismo animal que faz um corpo sentir a necessidade de se completar com outro. Quando um homem e uma mulher, tendo-se encontrado num ponto do espaço, experimentam a necessidade imperiosa (digo necessidade imperiosa e não desejo distraído) de se unirem, isso quer dizer que no corpo «daquela» mulher existe um substância, a matéria,o produto químico que, com implacável ânsia, procura a substância, a matéria encerrada no corpo «daquele» homem.
Nem de outro modo se explicaria o desejo de certas mulheres belas por homens que todos, a começar por elas, acham horríveis, nem de outro modo se explicaria o amor doido de certos homens por mulheres feias ou gastas.
O amor eterno, isto é, a inextricável urdidura de uma vida em torno de outra vida, é o produto do encontro de um corpo em cujos tecidos existem aqueles metais e metalóldes que têm afinidade química pelos metais e metalóides que têm afinidade quimica pelos metais e metaloides de um determinado corpo do sexo oposto.
(Esta expressão fará rir os farmacêuticos, mas eu não me importo)
Os homens e as mulheres que se amam com um amor assim tenaz. podem, é verdade, praticar infidelidades com relação uns aos outros. Mas a aventura não é o amor; a cópula ocasional deixa intacta a paixão constante. Pode-se amar desesperadamente um homem e ir humedecer os lençóis de outro. A aventura não é mais que uma espécie um pouco refinada de masturbação, depois da qual, ainda que os sentidos tenham ficado extenuados, permanece inalterada a paixão da mulher pelo indivíduo que emulsionou estavelmente a própria vida com a sua vida.

21 comentários:

AnaMar (pseudónimo) disse...

Desculpa , mas estás a confundir amor com atracção química.
Bj

(Deves ter certamnete alguém que te faça sentir o que é o amor. porque não se explica: SENTE-SE! E só depois de se sentir poderás /deverás falar sobre o amor.
(Claro que podes dissertar sobre o que te apetecer (eu permito :-)) mas será simples...retórica...

Besos

(Espero que...enfim...pois, me continues a achar...piada:-))

continuando assim... disse...

ai Lobo o amor é uma coisa tão estranha e boa :)

só que amou já viveu

parece um cliché .... mas é mesmo assim

bj
teresa

A Incognita disse...

A atracção irresistivel de que falas é uma realidade.
Por vezes causa-me alguma confusão.
As coisas são realmente assim.
Amar sem ver caras.

Estrela disse...

Olá,Lobo! Gostei sobretudo quando disse que "um homem e uma mulher quando se encontram num determinado ponto do espaço" tem necessidades de se unirem e procurarem-se e tocarem-se (pelo menos foi assim que eu entendi) e digo porque já vivi (e vivo)esperando que coisa semelhante aconteça a mim. Vivo porque amo, embora esse alguém não me queira,
não me ame! Porém, tenho certeza de que ele não me quer mal.

O LOBO de....POTT disse...

Olá Estrela
Essa atracção mutua acaba por acontecer a todos nós.Acontece sem nos apercebermos como chegamos lá.
BJ

Cinderela disse...

«o amor é atracção física, afinidade química de dois organismos. A beleza em nada influi»

Aqui está uma grande verdade

Milhita disse...

Acrescentando a dualidade das expressões que parece ter ficado omissa...
Amor soa-me em sentido, substancia incorporea, mais silencio que palavras, mais presente que entendido.
Amar é universal e pessoal, químico, físico e etéreo..
O que nos move? Vivo para entender!

clarinha florida disse...

Penso que realmente a aventura nada tem a ver com o amor.Nisso tens razão.A atracção,que pode surgir em determinado momento,em nada irá interferir com a pessoa amada.
Trata-se de um impulso quase incontrolável,a que dificilmente conseguimos resistir,caso as circunstancias o permitam.
Não fala a experiência,pois nunca as tais circunstancias deixaram.

Teresa disse...

«A juventude não influi em nada»
dizes tu.
Não sei até que ponto não influirá.
Claro que nas mulheres maduras o fenómeno acontece de uma forma diferente,nos jovens tudo se passa de uma forma mais leviana.
Nós, as mulheres maduras, acabamos todas por ter fantasias em relação a aventuras,mas isso é outra coisa.

Um beijo depravado,rsrssrs

Unknown disse...

Sigo o teu blogue desde o tempo de Pott.Aqui cheguei reencontrei-te por linhas travessas.Que bom.
A vida é estranha, não é?
Ontem,ao ler-te pensei muitoo ..e vi que da vida NADA SEI..
qe passamos por muitos momentos ..que às vezes nem nos passa pela cabeça que poderiam algum dia acontecer.. a Vida é assim complicada.. mesmo que pareça simples..
Tudo se complica.. sendo que poderia ser bem mais simples.. mas nós mesmo a complicamos .. Acho que o tal medo de errar ,.. o medo de achar que não deve ..que não pode.. sempre vem martelando os nossos pensamentos..
Queria eu que ela pudesse ser mais simples.. ao ponto de querer e acontecer .. eu sei que quando qeremos muito as coisas acontecem.. LEI DA ATRACÇÃO.. Mas sempre passamos por coisas que nos deixam tristes para ai sim acontecerem .. não seria mais simples se fosse directo.. se não tivessemos que passar por tantos obstáculos..
de forma em geral .. não só no amor .. que para mim ..creio eu ser mais complicado .. Mas temos a vida profissional também ..todos querem uma certa estabilidade.. claro.
Isso mexee comnosco.. eu tento entender tudo .. mas tudo não consigo.. Eu acho-me doida às vezes.. pois quero aproveitaar tudo de uma vez.. não ligo ao que os outros pensam ..quando faço algo.. eu só quero viver bem comigo mesmo. Estou em busca da minha FELICIDADE COMPLETA.. pois felicidade tenho .. mas quero-a completa.. Estou a parecer meio egóista..QUERO QUERO... mas sou assim .. quando quero algo vou atrás ..tento mesmo sabendo que talvez não consiga.. Mas pelo menos tentei ..
Estou num período daqueles de não levar as coisas tão à serio.. tento ..rsrs Algumas coisas deixam-me fora do sério.. Sou uma pessoa que sempre demonstra o que estou a sentir .. daquelas que quando tem algo para falar ..fala na cara.. prefiro falar do que deixar isso em mim.. não gosto de FALSIDADE.. e acabo cobrando isso daqueles que estão comigo.
Quando perguntam se sou DOIDA.. respondo com um lindo sorriso .. sou sim não te falei?.. não me considero normal.. não gosto de coisas normais .. o diferente sempre me atrai ;vivo em busca de coisas novas.. quero uma vida onde possa ter muitas histórias para contar.. e tenho algumas podes acreditar ..
Vivo o presentee.. o futuro nós construimos..
ás vezes estou carente demais.. e acabo querendo muito das pessoas.. procuro entender todos de uma maneira mais simples.. Mas ás vezes um carinho faz um bem danado .. uma palavra que dita na hora certa.. ajuda bastante..
amo tudo e todos que tenho na minha VIDA e agradeço sempre a DEUS por eles fazerem parte dela.. Espero que eles entendam esse meu jeito de ser meio doida.. rsrs
Posso até transparecer que sou uma pessoa que não é carente.. mas como todos que conheço ..passo sim pelos meus momentos carentes em que exijo um pouquinho mais de anteção..rsrsr
É por isso,meu amigo,que te leio..
Tambem és completamente pirado...

EsteOlhar disse...

Alguns momentos que passam em nossas vidas ficam marcados eternamentee...

Unknown disse...

Gostaria de saber como é que se cria a força que une as pessoas, em condições que, muitas vezes, não as permite se unirem, ficando ambas, uma diante da outra, sentindo uma sintonia tão forte que faz os corações até mesmo baterem juntos, uma especie de magia que faz com que fiquem felizes apenas estando próximas, mas também angustiadas por não poderem ir além, por diversas razões.

Meditando disse...

A excitação do amor depende da proximidade dos amantes. Como a lei da gravidade que afirma que a atração entre dois corpos é inversamente proporcional ao quadrado da distância entre eles, quanto mais perto do ser amado, maior a excitação. A excitação atinge seu ponto máximo quando há o contato amoroso entre duas pessoas.

APIANISTA disse...

Não amamos o que queremos, mas o que desejamos e o que não escolhemos.
Como poderíamos escolher os nossos desejos ou nossos amores, se só podemos escolher em função deles? O amor não se comanda e não pode ser um dever.
Quando o amor existe e quando o desejo existe não precisamos do dever.

Chapeuzinho Bar disse...

Pois é, amor é um não sei quê, que surge de não sei donde e acaba não sei como.

bjs

By Me disse...

JÁ AGORA A QUE LISTA PERTENÇO? ÀS QUE NÃO AGRADAM,ÀS QUE NÃO CONHECES AINDA OU ÉS ALGUEM QUE ME CONHECE E EU NÃO SEI...
NÃO,NÃO O AMOR NÃO É ATRACÇÃO FÍSICA...O AMOR É UM SENTIMENTO SUBLIME,NOBRE QUE VAI MUITO PARA ALÉM DA QUÍMICA,DO DESEJO,DA PAIXÃO. UMA RELAÇÃO NÃO SOBREVIVE SE SE ALIMENTA APENAS DE SEXO...DENTRO DE POUCO TEMPO MORRE. O AMOR ETERNIZA...PORQUE É A ENTREGA TOTAL DO CORPO E DA ALMA.

NÃO ME INTERPRETES MAL MAS PARECE-ME ...DIGO-O SEM SE TE CONHECER ... PARECE QUE SOFRESTE UMA OU MAIS DESILUSÕES...

By Me disse...

MUITO BEM LOBO...ANALISAS A TUA VIDA COMO DE SER ANALISADA...ISSO TU É QUE SABES ...FALAS DA TUA EXPERIÊNCIA ...A TUA PERSPECTIVA!!!



BEIJOS E BOM FIM DE SEMANA

Anónimo disse...

Parabéns, gosto imenso deste teu espaço, faz-me lembrar a sala de estar de um velho amigo onde reinam lembranças de infamadas tertúlias que acabam guardadas no meu canto das recordações.
Se eu conseguisse transferir para as palavras, assim como tu fazes, tão magistralmente, as minhas vivencias, sensações profundas ou meros pensamentos, deixava em dois tempos de ilustrar os meus post e passava a dizer toda a "verdade":)a minha verdade claro.

Quanto ao Amor: Amar, Ama-se por defeito(químico sim)por isso irremediável, já a Paixão essa nasce de um estimulo estético visual que se alimenta-se de tudo aquilo que desconheces, te surpreende e por isso, Acaba.
Retórica parece-me querer enfeitar com padrões, aquilo que por natureza deveríamos aceitar.

Bjo

Unknown disse...

Mas a química é fundamental também, caso contrário vira amor entre amigos, irmãos, fraterno.

Amor é um combustível para a vida, e sem ele ficamos sem sentido (acho que sou romântica né? heheheh).

Mas além da química é preciso de mais conexão, a amizade enter o casal, o respeito e a cumplicidade.

Abraço a todos

Mariza

Maria Ribeiro disse...

LOBO: sou da mesma opinião!Há uma química especial que nos faz pensar num certo homem como sendo o parceiro "especial", para um "certo "momento. Só assim se explica que, por "muita ginástica" que certos tipos fazem para dar nas vistas de uma certa mulher, ela NADA se esforce para o olhar ,a não ser com indiferença.
ABRAÇO DE LUSIBERO

Anónimo disse...

Gostei de tuas palavras ....
e não acho que confundas amor com atração química ... acho que sua fala vai além da química, para entrar na energia, na aura, no espírito .... com certeza, há amores assim ... Aliás: isso é que é amor!
adorei este teu espaço: virei fã !